ecoponto de produtos de beleza 

Desde o começo de 2020, a Galeria Recorte participa do projeto Beleza Verde,  uma certificação voltada para salões de beleza que possuem ações sustentáveis. Dos milhares de salões de beleza existentes na cidade de São Paulo, apenas 30 participam do programa e só 12 possuem esse selo.


Além do descarte de recicláveis convencionais (papel, vidro, plástico e metal), a Galeria Recorte também faz a separação e o descarte de produtos e resíduos de beleza de forma adequada. As sobras de coloração e de esmaltes são destinadas a empresas químicas para a reciclagem do material, evitando o descarte no meio ambiente.


O cabelo (quando não há o tamanho necessário para serem doados para o projeto Rapunzel Solidária) está sendo testado num projeto que usa esse material na limpeza de rios e oceanos.
Os aerosóis que contêm gases (muitos deles inflamáveis) são separados e colocados numa máquina que retira todo o gás para entrar no ciclo de reciclagem convencional (metal e plástico).

 

Os clientes da Galeria Recorte também podem levar suas embalagens de produtos de beleza e higiene (como desodorante, fixador, esmalte, tinta de cabelo e etc.) para o encaminhamento correto para descarte.

  • Instagram
  • Facebook Clean

@galeriarecorte

Galeria Recorte LTDA / CNPJ 24.397.294/0001-03 / Endereço: R. Augusta, 829, Consolação

Sâo Paulo - SP, 01305-100 / contato@galeriarecorte.com.br