top of page

 sobre  nós

Inspirada em lugares híbridos pelo mundo, a Galeria Recorte une a primeira galeria de arte especializada em colagem no Brasil, um salão de cabeleireiros, uma barbearia e um café, desde 2014.

A proposta da Galeria Recorte é justamente atrair um público ainda distante das galerias de arte tradicionais e fazer com que essas pessoas tenham uma experiência artística e de bem-estar ao visitar o espaço para cuidar de seus cabelos. Com mais de 150 metros quadrados, seu layout permite que seus frequentadores transitem livremente entre a exposição em cartaz e os espaços multiusos.

Pelas paredes do local já desfilaram obras de artistas conhecidos, como Thaís Rivoire, Sesper, Florian Foerster e Darcy Penteado, mas também nomes ainda desconhecidos do mercado. A Galeria Recorte consolidou-se como uma porta de entrada a artistas de todos os cantos do Brasil. Desde a abertura, com a exposição coletiva “Corte preliminar”, foram realizadas exposições com colagistas de todas as regiões do país. Uma empresa dirigida por mulheres, a Galeria Recorte também se firmou como um espaço de valorização às artistas e às causas feministas, onde muitas de suas exposições abordam temas como objetificação e violência contra a mulher, racismo e machismo.

Com um time de profissionais experientes e visagistas, a criação de um cabelo também é vista como uma como uma forma de expressão artística, onde é possível explorar cores e formas de acordo com a identidade e com a mensagem que a pessoa quer passar no momento.

Além do corte de cabelo, o salão oferece serviços de coloração, tratamentos capilares, design de sobrancelha e barbearia.

O projeto foi idealizado pela arquiteta e empresária Anna Gadelha e pelo jornalista e curador Lucas Ribeiro “Pexão”. 

bottom of page